Goa Gil se apresenta pela primeira vez no Festival Universo Paralello


Do Portal Mais Ituberá.

Gilbert Levey, mais conhecido como Goa Gil, é músico norte americano que ficou conhecido como o precursor das festas de psytrance em Goa, na Índia, onde o estilo surgiu, sendo um dos reponsáveis (se não o principal) pelo nascimento e disseminação do trance psicodélico.

Goa Gil sugeriu que as festas de música eletrônica se tornassem lugares para iniciar uma reação da consciência, utilizando a música para se conectar com o universo em sets que podem chegar a 24 horas contínuas ou mais de duração.

E pela primeira vez, essa incrível experiência long set acontecerá no 303 Stage do Festival Universo Paralello, no dia 27 de dezembro, a partir das 16 horas, na Praia de Pratigi, Ituberá (BA).



Fonte: https://www.facebook.com/universoparalelloofficial/photos/a.389896713886.168584.25714178886/10155769371448887/?type=3&permPage=1





Para saber mais sobre Goa Gil

Goa Gil cresceu no meio da cena musical de São Francisco, EUA, na década de 60. Como muitos norte-americanos na época do “flower-power”, Gil partiu para a India no inicio dos anos 70 em busca de algo que não se encontrava em seu país.

Foi músico por toda a vida e se dedicou intensamente ao Yoga, praticando e aprendendo com Gurus no Himalaya. Gil tentou juntar o yoga e a música em um único espiritio condizente com a realidade dessa época.

O resultado foram as festas de lua cheia em Goa, e o nascimento do seu conceito de redefinir os rituais tribais ancestrais para o século 21.

Seu foco é usar o formato de festa como medida para aumentar a consciencia dos participantes através da experiência Trance Dance. Ele disse:

Desde o início do tempo a humanidade usou música e dança para comungar com o Espírito da Natureza e do Espírito do Universo. Estamos usando musica Trance e a Experiencia do Trance Dance para desencadear uma reação em cadeia na Consciência.
Espero que as pessoas se tornam mais sensíveis e conscientes de si mesmos, os seus arredores, encruzilhada da humanidade, e as necessidades do planeta através da Experiência Trance Dance.

Com esta consciência vem compreensão e compaixão …Essa é a necessidade da hora, eo verdadeiro estado de espírito Goa !!!

Desde então, Gil trabalha para promover a consciência através da experiência psicodélica trazidas pela música e dança coletiva, em de incansaveis turnes globais, e infinita busca pela evolução.

O formato do ritual promovido pelo Goa Gil nos últimos anos, com raras exceções, seguem um mesmo formato. Com inicio ao por-do-sol e término ao por-do-sol do dia seguinte, durando aproximadamente 24 horas. Goa Gil comanda o dancefloor durante todo esse tempo, com sensibilidade e maestria, através de clássicos e exclusividades musicais vindas das suas famosas fitas DAT.

Fonte: http://www.goagilbrasil.com/sobre/

Comentários